Como usar a Persuasão em seu negócio

Marketing

Primeiramente, temos que saber o que é persuasão?

Persuasão é a capacidade de convencer alguém – seja tomar uma ação que você deseja, para que você venda seu produto ou serviço de forma facilitada.

No Marketing de Vendas, a persuasão pode ser entendida como a sua habilidade de levar a pessoa a comprar.

Nunca deixe seu cliente com dúvidas, fale dos benefícios do produto, convença o da qualidade, mostre quanto é interessante o produto que o cliente almeja.

Fale claramente, objetivamente, crie um laço de afinidade, ouça o que o cliente quer e procura.

Saiba ouvir e se expressar, fidelize o cliente e negocie com argumentação e jogo de cintura. É importante ser sempre verdadeiro com os clientes, jamais minta sobre o produto.

Algumas informações abaixo vão te ajudar a ter uma boa negociação na hora de vender.

  • Mostrar o valor da Oferta: O valor tem que ser claro, a proposta bem feita, mostre o quanto o produto é de qualidade.

  • Saia na frente da Concorrência: Bom atendimento, saber ouvir, e mostrar ao cliente o diferencial da sua empresa ou produto, saber argumentar, brindes, descontos, ajudam a valorizar e fechar negócios. O cliente tem que sentir satisfeito com a compra.

  • Situação Inesperada: Caso aconteça alguma situação que saia do controle, mantenha a calma, reverta a situação para o positivo. Deixe o cliente confortável para falar e fazer reclamação.

  • Não deixe o cliente insatisfeito: O cliente precisa sentir acolhido e espera compensação pelo ocorrido. Seja ágil e traga soluções rápidas. O bom atendimento, fecha grandes negócios e aumenta as vendas.